Ostomizados de Friburgo precisam de ajuda.

 

 

Continuação...

 

 

:| DETALHES DO ACABAMENTO |:

 

 

 

Figura 6

 

 

Na figura 6, observamos o acabamento conseguido seguindo-se as recomendações anteriores, a respeito do mármore. O lado esquerdo, apoiamos sobre uma mão francesa de ferro. Contudo, outra solução poderia ser utilizada.

 

Nesse projeto, adotamos a válvula de descarga porque o banheiro era novo e teve a sua construção orientada desde as fundações. Isso não impede que se busque outra alternativa para as descargas, através do uso de caixas suspensas (aquelas das cordinhas). Devemos, apenas, no caso da escolha das caixas suspensas, observar a altura do reservatório de água. Isso é preciso para que se tenha a pressão d’água necessária ao esvaziamento completo do vaso.

 

A ducha higiênica arremata esse projeto oferecendo-nos o conforto que buscamos no desenvolvimento dessa instalação. Na verdade, para nós, o seu inconveniente esta no chuveirinho que mais atrapalha do que ajuda na hora que temos que lavar, internamente, nossas bolsas coletoras.

 

Esse problema foi resolvido com um pequeno acessório que desenvolvemos e que estamos disponibilizando aqui para os nossos companheiros ostomizados.

 

Ainda cabe mencionar a nossa opção por materiais na cor branca. Essa cor, além de garantir uma melhor higienização das instalações, aumenta a sensação de amplitude do local e empresta uma sensação agradável ao ambiente.

 

Com esses materiais, alguns tijolos, cimento, alguns canos etc, qualquer um de nós pode se beneficiar do conforto dessa instalação.

 

Certamente, envolvidos pela paternidade do projeto, estamos encantados com os resultados obtidos. Não precisamos mais conviver com aquele desconforto de termos que providenciar nossa higiene pessoal, diante de um vaso sanitário projetado para ser usado de forma adversa as nossas necessidades.

 

 

 

 

Google

Pesquisa personalizada


O Portal Ostomizados é produzido por Engº Spencer Ferreira, portador da Doença de Crohn e da condição definitiva de ileostomizado.
Licença Creative Commons
Esse conteúdo é licenciado sob uma Licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial - Compartilhamento pela mesma licença 3.0 - Não Adaptada.
Autorizações adicionais podem ser obtidas em faleconosco@ostomizados.com.
***Site criado em janeiro de 2007***
*Política de Privacidade*